Estudantes da Uema participam de viagem técnica em evento agropecuário na Paraíba


Por em 29 de julho de 2025



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Liga Acadêmica de Conservação e Produção Animal (Licpro) e da Liga Acadêmica de Melhoramento Genético (Ligma), realizou, entre os dias 24 e 27 de julho, uma viagem técnica ao município de Taperoá, na Paraíba, para participação no “Dia D da Fazenda Carnaúba”, referência nacional em produção animal no semiárido.

                                                                                       

O evento proporcionou aos alunos contato direto com experiências práticas e inovações em manejo, genética e sustentabilidade na pecuária nordestina. A atividade contribuiu para a formação técnica e científica, além de ampliar a visão dos estudantes sobre os desafios e soluções aplicadas à realidade do semiárido brasileiro.

                                                                                             

Ao todo, 35 estudantes dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia participaram da ação. O transporte foi viabilizado com ônibus cedido pela Uema, e o alojamento teve apoio da Prefeitura de Taperoá-PB, que também recepcionou o grupo com um café da manhã de despedida, no domingo (27), com a presença do prefeito George Farias.

“Essa vivência é essencial para que os alunos compreendam, na prática, a importância da integração entre genética, produção e conservação animal. É uma oportunidade de aprendizado fora da sala de aula que impacta diretamente na formação profissional”, destacou o professor do departamento de Zootecnia, Helder Luís.

Com ações como essa, a Uema reafirma seu compromisso com uma formação acadêmica de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão para promover o desenvolvimento sustentável no campo.

Por: João Gabriel Costa



Últimas Postagens