Reitor acompanha avanço de obras do prédio de Física e Matemática do Campus Paulo VI
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 9 de fevereiro de 2026
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Reitoria, acompanhou os avanços das obras do prédio de Física e Matemática do Campus Paulo VI na manhã desta segunda-feira (9). O momento liderado pelo reitor Walter Canales, que contou com a presença da diretora do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Regina Célia de Castro Pereira, da pró-reitora de Infraestrutura, Maria Teresinha de Medeiros Coelho, além de assessores da Reitoria e professores dos cursos, teve como objetivo verificar os últimos detalhes das instalações antes do início do ano letivo.
A nova infraestrutura tem grande importância para a qualificação do ensino e da pesquisa nas ciências exatas. A obra vai ampliar e modernizar os espaços de aula, laboratórios e convivência, impactando diretamente a formação dos estudantes. A vistoria percorreu todos os setores para assegurar que os serviços finais estejam em conformidade com o projeto e com os prazos estabelecidos.
“Estamos empenhados em entregar uma estrutura de excelência para nossos alunos e professores. Esta obra é um investimento direto na qualidade da educação que oferecemos”, afirmou a diretora do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Regina Célia de Castro Pereira. “Espaços adequados são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e científico dos nossos cursos”, completou.
A Uema segue demonstrando seu compromisso contínuo em proporcionar um ambiente acadêmico inspirador e funcional que contribui para uma experiência universitária completa e de alto nível para toda a comunidade.
_
Por: Caio Marcos
Fotos: Rafael Carvalho




