Mais Extensão: projeto de formação de professores em educação especial atende município de Santo Amaro

Por em 10 de abril de 2017

mais extensão.png 2A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do edital Mais Extensão, realiza o Projeto de Formação de Professores em Educação Especial da Rede Pública do município de Santo Amaro. O projeto busca contribuir com a elevação dos indicadores sociais do município, visto que o aprofundamento dos conhecimentos na área de educação especial, poderá favorecer a melhoria das práticas pedagógicas frente aos desafios da inclusão de pessoas com deficiência.

“O trabalho, que vem sendo realizado ao longo de dois meses, vem promovendo intervenção educativa no município de Santo Amaro, com formações pedagógicas na área da educação especial, visando a melhoria da qualidade do ensino, com propostas de currículos viáveis ao aprendizado dos alunos com deficiência”, explicou a coordenadora do projeto, Ivone das Dores de Jesus.

Nos meses de janeiro e fevereiro, foi realizada a segunda etapa do projeto. “Nessemais extensão período, foram realizadas formações com os professores da Sede e dos povoados do município. Foram abordadas temáticas que vão desde o contexto histórico, a legislação, tipos de deficiência e suas características”, finalizou a docente.

Mais Extensão

O Mais Extensão engloba projetos de extensão como forma de fomento às ações extensionistas da UEMA, a serem desenvolvidas no período de fevereiro de 2016 a julho de 2017, proporcionando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos de extensão nos 30 municípios de menor IDH do Maranhão, como ação articulada ao Programa Mais IDH do Governo Estadual.

Texto: Carol Ribeiro