Professor da UEMA integra banca de avaliação de cursos da CAPES


Por em 7 de julho de 2017



Sem títuloA Universidade Estadual do Maranhão conta com um representante na comissão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que participa do processo periódico de avaliação de todos os cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) em funcionamento no Brasil, a Avaliação Quadrienal.

O professor Fabrício de Oliveira Reis, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (PPGA), participa da avaliação da performance acadêmica dos programas, que serão analisadas por comissões responsáveis por cada uma das 49 áreas de avaliação até o mês de agosto.

Para otimizar o trabalho, cada semana será dedicada a um conjunto de áreas. No primeiro momento reúnem-se as seguintes áreas: Ciência Política e Relações Internacionais; Antropologia/Arqueologia; Educação; Ciência de Alimentos; Zootecnia/Recursos Pesqueiros; História; Ciências Biológicas II; Filosofia; Geografia; Ciências Agrárias I; Matemática/ Probabilidade e Estatística.

Esta é a primeira edição em que o período de avaliação abrange quatro anos (2013 a 2016). Até a última avaliação, realizada em 2013, o intervalo entre avaliações era de um triênio. No total, serão avaliados 4178 programas de pós-graduação stricto sensu. O processo de análise vai se basear nos dados informados pelos programas por meio da Plataforma Sucupira. Aproximadamente 1,5 mil professores e pesquisadores de todas as regiões do país estarão na CAPES para atuar como consultores.



Últimas Postagens