Acolhida Acadêmica: calouros do segundo semestre são recepcionados pela Gestão Superior

Por em 24 de agosto de 2017

Na terça, 22, a Universidade Estadual do Maranhão realizou a Acolhida Acadêmica para os ingressantes do segundo semestre letivo.

O evento aconteceu no Bosque da UEMA e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre elas os calouros do semestre 2017.2, convidados especiais do evento.

O Reitor Gustavo Pereira da Costa afirmou a todos que a UEMA é uma grande universidade. “Ao final do curso, vocês certamente terão um grande orgulho em dizer que fizeram parte dessa Instituição”, frisou.

Ele ressaltou ainda que esse é o momento de exaltar a conquista de cada um dos calouros, pelos méritos próprios em ter conquistado uma vaga em um vestibular tão concorrido quanto o da UEMA. Neste ano de 2017, a UEMA ofertou 4.220 vagas, distribuídas em todos os campi, e concorreram mais de 54.700 candidatos.

Os alunos com maior desempenho no PAES 2017.2 ganharam medalhas durante a Acolhida Acadêmica. No total, foram 12 calouros oriundos dos cursos de Geografia (CECEN), CFO/PMMA (CCSA), Direito (CCSA), CFO/Bombeiro (CCT), Medicina Veterinária (CCA) e Engenharia Agronômica (CCA), que receberam o prêmio “Alunos PAES 2017” (veja lista abaixo).

acolhida

Também estiveram presentes no evento, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, o Pró-Reitor de Planejamento, Roberto Serra, a Pró-Reitora de Graduação, Andrea Araújo, além de diretores de curso, chefes de departamento, professores, servidores e assessores da UEMA.

Como atração cultural, o evento teve a apresentação animada da Banda de Música do 24º Batalhão de Infantaria, do Exército Brasileiro e do coral do Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI).

IMG_8877

Ao final, os estudantes participaram de uma ‘aulão’ de zumba, promovida pelo Departamento de Educação Física da Instituição.

Alunos PAES 2017.2:

WELISTONY LIMA – CECEN – LETRAS