Estudantes de Enfermagem do Campus Grajaú realizam rodas de conversa sobre prevenção ao suicídio

Por em 26 de setembro de 2017

prevenção suicídio (1)Neste mês, estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Grajaú realizaram rodas de conversas sobre prevenção do suicídio e a valorização da vida no Centro de Ensino Antônio Francisco dos Reis e no Centro de Ensino Dimas Simas Lima.

As atividades foram coordenadas pela professora Kelvia Fernanda Almeida Lago Lopes e, além do diálogo participativo, as estratégias utilizadas foram brincadeiras educativas e músicas para as turmas de 1º ao 3º ano.

Essas ações foram idealizadas a partir da Campanha Setembro Amarelo, que pretende trabalhar a prevenção ao suicídio a partir da disseminação de informações e de apoio emocional.

prevenção suicídio

Por: Débora Souza