15 de Outubro ? Dia do Professor

Por em 14 de outubro de 2014

A Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (APRUEMA), considerando o caráter do dia 15 de outubro, vem reconhecer o inegável valor da Universidade Estadual do Maranhão no processo de transmissão de conhecimento ao qual é imprescindível o professor da Instituição.

A APRUEMA – legítima representante da classe docente da UEMA – entende e tem consciência de que o trabalho do professor é duro, difícil e necessário, não podendo, portanto, ser desvalorizado. Além disso, os professores da UEMA continuam com o seu árduo trabalho de formar cidadãos com vistas a contribuir com o processo de desenvolvimento do Estado do Maranhão, nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Portanto, a data de 15 de outubro é um convite ao novo Governo do Estado do Maranhão para, cada vez mais, valorizar e reconhecer a importância desse importante profissional, até porque a sociedade maranhense sabe que o professor da UEMA não descuida da sua missão de educar, nem desanima diante dos desafios. Por isso, viva

A DIRETORIA