Exame Nacional de Desempenho de Estudantes acontece domingo

Por em 22 de novembro de 2017

banner slide_enade
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2017) acontece neste domingo (26), às 13h30 (horário de Brasília), e terá 4 horas de duração.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário de Brasília.

A prova tem 40 questões, sendo 10 questões de conhecimentos gerais e 30 de formação específica da área, contendo duas partes com questões discursivas e de múltipla escolha.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é um componente curricular obrigatório, assim, o estudante selecionado que não realizar a prova, ficará em situação irregular, sem a possibilidade de colar grau e receber o diploma.

Foram convocados para o ENADE concluintes de cursos de bacharelado ou licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que tenham expectativa de conclusão até julho de 2018.

Os cursos da UEMA avaliados este ano são: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Química, Letras – Português e Espanhol, Letras – Português e Inglês, Letras – Inglês, Música e Pedagogia.

A confirmação de inscrição, na qual constam o local da prova e horário, já está disponível no site enade.inep.gov.br. Para acessar o cartão  de confirmação é preciso fornecer CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Por: Débora Souza