Inscrições abertas para o III Simpósio de Tecnologia do Pescado


Por em 29 de janeiro de 2018



III Simpósio de Tecnologia do Pescado. Foto: Divulgação.

III Simpósio de Tecnologia do Pescado. Foto: Divulgação.

Será realizado, entre os dias 18 a 20 de abril deste ano, a terceira edição do Simpósio de Tecnologia do Pescado, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O evento trará uma abordagem técnico-científica das atividades desenvolvidas na cadeia produtiva, que corresponde ao beneficiamento e industrialização do pescado, e a importância da ciência e da tecnologia na qualidade do produto final.

Promovido pelo curso de Engenharia de Pesca – com realização no prédio do mesmo curso -, o simpósio já está com as inscrições abertas. O envio de trabalhos poderá ser feito até o dia 10 de março.

Durante o evento, serão realizadas palestras, minicursos e mesas-redondas. Para mais informações sobre a programação, veja no site 1-simtepe.webnode.com.

Um dos destaques do simpósio será a oficina gastronômica de elaboração de pratos/produtos a base de pescado, que beneficiará toda a comunidade acadêmica e comunidade externa à instituição, fortalecendo os cursos de Engenharia de Pesca, Tecnologia em Alimentos, Nutrição, Gastronomia, entre outras áreas afins.

 

Por Gustavo Sampaio



Últimas Postagens