Abertura do XXVI SEMIC acontece hoje

Por em 3 de dezembro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão realiza, nesta quarta-feira a solenidade de abertura do XXVI Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), às 18h, no auditório do Prédio de Ciências Biológicas, no Campus Paulo VI.

Realizado por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uema, o SEMIC é um espaço de apresentação e discussão dos resultados obtidos nos projetos de iniciação científica. Os trabalhos serão avaliados por professores que integram o Comitê Institucional e por um grupo de professores bolsistas de produtividade do CNPq que ao final evento apontarão os que mais se destacaram, com base no mérito científico dentro de sua área do conhecimento.

O evento compreende 350 trabalhos institucionais de iniciação científica, além de 50 pesquisas voluntárias que serão apresentados em pôsteres. Algumas palestras e minicursos que serão ministrados completam a programação que se encerrará com a premiação para os melhores trabalhos por área de conhecimento. A difusão destas pesquisas para mais de mil inscritos atinge os objetivos de repercussão necessários na universidade e na comunidade maranhense.

O XXVI SEMIC, que acontece no período de 03 a 05 de dezembro, é uma ação afirmativa da UEMA que, ao divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação, prioriza a preparação de jovens por meio do conhecimento, para que sejam atores de destaque no esforço de melhorar os índices de desenvolvimento do Estado, trazendo mais qualidade de vida à nossa população.

Confira a Programação Científica!