Reitor da Uema reuniu-se com secretários Municipais de Saúde e Meio Ambiente


Por em 9 de abril de 2014



O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira reuniu-se, na tarde de ontem (7), no prédio de reitoria, Campus Paulo VI, com a secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe e com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia.

Participaram ainda da reunião, o agrônomo Anysio de Oliveira Paula, representando o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Marcelo Coelho; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa; o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, (CCZ), João Batista Pires; o assessor da Reitoria, César Choairy; além do diretor do Curso de Medicina Veterinária, Ricardo Chaves; do diretor do Hospital Veterinário, Arnodson Campelo e do professor do Curso de Medicina Veterinária, Nordman Wall.

O objetivo da reunião foi estreitar relações com a prefeitura de São Luís e discutir as melhorias do CCZ, enfatizando as contribuições que ambos podem oferecer. Além disso, destacou-se o interesse em assinar um termo de parceria entre a Uema e as secretárias para o desenvolvimento de ações de cooperação.

Segundo o reitor José Augusto Silva Oliveira, o objetivo é maximizar o que já realizamos em conjunto, somar esforços e desenvolver novas ações. “Esse é um momento de grande importância para que possamos estreitar laços e apresentar soluções para as dificuldades existentes”, destacou.

A secretária Helena Duailibe disse, “na minha concepção precisamos restabelecer nossa parceria e reafirmar os compromissos”.

O secretário de meio de ambiente, Rodrigo Maia, destacou o interesse em realizar uma parceria com a Uema, a fim de desenvolver ações de cooperação técnica, de extensão e capacitação dos servidores da secretaria. 



Últimas Postagens