Mostra de Laboratórios e coleções didáticas do Curso de Ciências Biológicas para alunos da educação básica

Por em 25 de outubro de 2018

86d5937a-64fd-4781-bd2e-b1b4acb35922No período de 23 a 24 de outubro, aconteceu a Mostra de Laboratórios e Coleções Didáticas do Curso de Ciências Biológicas (CCB), intitulada “Biologia de portas abertas para o ensino básico”.

A mostra faz parte das comemorações dos 15 anos de criação do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O evento teve como objetivo divulgar o Universo das Ciências da Vida para os estudantes da educação básica, de forma didática e contextualizada.

Os participantes passaram por um circuito composto por quatro laboratórios multidisciplinares: Laboratório de Zoologia, Laboratório de Biologia e Morfofisiologia Animal (LABMORFIA), Laboratório de Parasitologia e Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha (LABVM).

Os coordenadores, professores e graduandos em Ciências Biológicas vinculados a cada um dos laboratórios prepararam uma programação especial, envolvendo demonstrações didáticas, observações em estereomicroscópico e microscópio, experimentos científicos e apresentação de material de pesquisa com representantes da fauna e da flora maranhense.

A Mostra recebeu cerca de 500 visitantes nos dois dias, com alunos de várias escolas, tais como: C.E. Cruzeiro de Santa Bárbara, C.E. Cidade Operária I, Colégio Santa Tereza, Instituto Federal do Maranhão, entre outros.