UEMA realizará III Seminário de Formação de Gestores

Por em 13 de março de 2019

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará, no dia 20 de março, no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), o III Seminário de Formação de Gestores, com o tema Perspectivas e Desafios da Gestão Universitária.

O evento tem como objetivo principal a formação de gestores da Instituição, com o intuito de habilitá-los sobre as novas ferramentas de gestão universitária adotadas pela UEMA, visando aprimorar a eficiência dos processos organizacionais da Instituição.

Na ocasião, ainda, haverá a apresentação sobre a Cultura Organizacional partindo da premissa da nova Gestão de Mudanças na UEMA, a partir do alinhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Plano de Gestão Anual (PDI/PGA); instrução sobre como e qual a importância de utilizar ferramentas auxiliadoras na Gestão Universitária, como: SigUema Administrativo, E-mail Institucional, Cartão Corporativo e o Gestão Eletrônica de Documentos (GED).  Além da apresentação aos gestores da nova Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) bem como seus papéis e desafios.