Reitor participa de reunião administrativa da ABRUEM

Por em 11 de abril de 2019

IMG-20190411-WA0022O reitor Gustavo Costa participou, nessa quarta-feira (10), da reunião administrativa da ABRUEM, em Brasília, onde foi discutida uma pauta positiva da entidade para 2019.

O primeiro ponto de pauta foi a discussão sobre o 64º Fórum da ABRUEM, que ocorrerá neste ano, ineditamente, em Brasília, no auditório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A programação envolverá temas, como financiamento das universidades, fomento à pesquisa, avaliação da pós-graduação, internacionalização, mobilidade acadêmica e inovação. O reitor da UEMA integra o Comitê Científico do Fórum.

Um importante ponto de pauta também considerado na reunião foi a agenda de audiências da ABRUEM com órgãos nacionais e internacionais, a partir de abril. O foco principal é o Governo Federal e as instâncias de decisão sobre projetos de interesse das universidades estaduais.

E, por ultimo, tratou-se sobre o assunto da missão internacional de setembro à Argentina e Chile, para firmar acordos de cooperação com instituições de ensino e pesquisa da região.