Proexae encerra a VI Jornada de Extensão Universitária da Uema

Por em 30 de setembro de 2013

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) encerrou, na tarde de sexta-feira, (27), no Campus Paulo VI, a VI Jornada de Extensão Universitária (Joex).

Na oportunidade, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins Ferreira falou sobre o avanço da extensão na Uema e ressaltou sua satisfação em coordenar a VI Joex, junto com a equipe da Proexae. “Estamos encerrando mais uma Jornada e concluindo também mais uma etapa na construção de um grande projeto extensionista na universidade. Entendemos que precisamos melhorar cada vez mais o trabalho, mas destaco a evolução dos projetos que faz com que seja cada vez mais difícil realizar a premiação dos projetos PIBEX 2012-2013”, explicou.

Durante a solenidade de encerramento da Jornada, foi realizada a premiação de 31 trabalhos apresentados na Joex, na qual foram contemplados alunos e professores coordenadores de projetos desenvolvidos nos últimos 12 meses.

Além disso, o último dia contou com a apresentação de projetos de extensão em diversas áreas temáticas, exposição de pôsteres dos projetos Pibex e a realização da mesa redonda “Universidade e comunidade: relato de experiências”.

A Jornada de Extensão da Uema trouxe este ano o tema: “Universidade e comunidade: conectando conhecimentos”, com o objetivo de fortalecer a relação entre as atividades essenciais da Universidade: ensino, pesquisa e extensão, além de intensificar o contato entre a academia e a sociedade, contribuindo para o cumprimento de sua função social.

Mesas redondas, apresentações orais, pôsteres e palestras fizeram parte das atrações dos três dias em que aconteceu a Joex.