Cineclube Olhares exibe o filme “Tatuagem” nesta quinta

Por em 12 de agosto de 2019

IMG-20190812-WA0007O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, exibirá nesta quinta-feira o filme Tatuagem.

A exibição será realizada às 15h na sala de reunião do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita.

Sinopse

No Brasil do ano de 1978 um grupo de artistas provoca a moral e os bons costumes pregado pela ditadura militar, ainda atuante mas demonstrando sinais de esgotamento. Num teatro/cabaré localizado entre duas cidades do Nordeste do Brasil aconteciam os espetáculos da trupe, conhecida como Chão de Estrelas. Dirigida e liderada por Clécio Wanderley (Irandhir Santos), além de outros artistas e intelectuais e seu diversificado público, a trupe apresenta os seus espetáculos de resistência politica com muito deboche, anarquia e subversão. É neste cenário que Clécio conhece Fininha, o soldado Arlindo Araújo (Jesuita Barbosa). Um garoto de 18 anos que muda a vida de Clécio.