Cineclube Olhares exibirá o filme “Luz de Inverno” nesta quarta


Por em 25 de setembro de 2019



IMG-20190924-WA0043O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), exibirá, nesta quarta (25), o filme “Luz de Inverno”, dirigido por Ingmar Bergman, especial Setembro Amarelo. E em parceria com o Grupo de Estudos sobre Existencialismo, coordenado pelo professor Rafael Pinheiro, além da análise e debate do filme, serão utilizados dois contos para tal reflexão: O Veredicto – Franz Kafka e O Sonho de um Homem Ridículo- Fidor Dostoiévski.

A exibição acontece, às 14h30, na sala 09 do Prédio de Geografia (CECEN).
A exibição é aberta e a entrada é gratuita.

Confira a Sinopse

O pescador Jonas Persson (Max von Sydow) fica perturbado ao ler nos jornais que a China pretende usar a bomba atômica e decide ir buscar conforto na igreja. O pastor Tomas Ericsson (Gunnar Björnstrand), no entanto, não consegue ajudá-lo, já que passa por uma severa crise de fé e nem mesmo o amor da professora Märta Lundberg (Ingrid Thulin) consegue livrá-lo desse tormento.

Sinopse de O Veredicto – Franz Kafka:
O Veredicto tem os elementos de uma literatura fantástica que tange o psicológico do personagem principal. Neste conto o real e o imaginário fundem-se de tal maneira que a imprecisão se torna sua marca latente.
Sinopse de O Sonho de um Homem Ridículo- Fiódor Dostoiévski:
O Sonho de um Homem Ridículo é um conto do escritor russo Fiódor Dostoiévski de 1877. É dividido em cinco partes e contado por um narrador-protagonista, que teve uma revelação através de um sonho utópico.


Últimas Postagens