Continuam abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Agroecologia


Por em 22 de outubro de 2019



20191021_144641_0000 (1)A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abre inscrições para o Mestrado e Doutorado em Agroecologia. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro pelo site sis.sig.uema.br/sigaa/public.

O PPGA é composto pelas seguintes linhas de pesquisa: Estrutura e funcionamento de ecossistemas naturais e agroecossistemas tropicais; Sistemas de produção agroecológicos; Ecologia de insetos, fitopatógenos e ervas espontâneas em agroecossistemas.

O processo seletivo é destinado a profissionais graduados em Agronomia, Agroecologia, Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Engenharia Florestal e em outras áreas afins às Ciências Agrárias.

O Curso de Mestrado em Agroecologia terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses.

O Curso de Doutorado em Agroecologia terá duração mínima de 36 meses e máxima de 48 meses.

Em 2019, o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia completou 23 anos de criação, e é o pioneiro no Brasil com a denominação Agroecologia, com os níveis de Mestrado e Doutorado, na modalidade acadêmica. Ao longo desses 23 anos de criação, o Programa construiu uma maturidade acadêmica e científica compatível com a expectativa de alcançar o conceito 5, na mais recente avaliação da CAPES. Além disso, constitui-se no principal núcleo de produção de conhecimento e formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento da agricultura do Maranhão, onde metade da população ainda vive na zona rural e grande parte sobrevive no limite da linha de pobreza. Esse Programa é de grande importância para melhoria da qualidade de vida das famílias maranhenses.

Mais informações AQUI.



Últimas Postagens