GEDDIN inicia Ciclo de Debates “Educação em Direitos Humanos” nesta quinta (15)


Por em 13 de outubro de 2020



WhatsApp Image 2020-10-10 at 13.21.36O Grupo de Estudos Questões educacionais: desigualdade, inclusão e diversidade nas perspectivas socioeconômica, étnico-racial e de gênero (GEDDIN), vinculado ao CECEN da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), promove, dias 15, 22 e 29 de outubro, o Ciclo de Debates “Educação em Direitos Humanos”.

O evento é online e propõe discussões para compreensão da educação como prática social no contexto da diversidade, da inclusão de saberes diversos, reconhecimento e valorização das diversas populações para o enfrentamento dos desafios dos tempos modernos e para o fortalecimento do respeito, da prática da liberdade e garantia dos direitos não somente civis e políticos, mas, sobretudo, dos direitos econômicos, sociais e coletivos.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://doity.com.br/ciclo-de-debates-webinario/inscricao. Os debates serão transmitidos pelo canal do GEDDIN, na plataforma Youtube.

Cada tema será discutido por dois palestrantes  e contará com um moderador(a) do GEDDIN.

O primeiro debate sobre o tema “Educação em direitos humanos na perspectiva da diversidade” acontece quinta-feira (15), às 17h. As palestrantes serão a profa. Drª Lúcia Silva, da UFPA; e a Profa. Ma. Amanda Costa, Sup. de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos (SEDIHPOP/MA); e o mediador será o mestrando em Educação Profissional da UEMA/PPGE, Fernando Vinicius Pereira de Almeida.

Outros debates

Dia 22 de outubro – 17h

Tema: Educação em Direitos Humanos na Perspectiva da Educação Especial/Inclusiva

Palestrantes: Profa.Drª Sônia Teixeira (UFPA) e Profa. Ma. Priscila Barbosa (SAEE/SEMED – São Luís)

Mediadora: Michelle Santos Silva-mestranda em Educação Profissional da UEMA/PPGE
Dia 29 de outubro- 17h

Tema: Educação em Direitos Humanos: Gênero e Etnia

Palestrantes: Secretária Adjunta da SEIR/MA, Maria do Socorro Guterres; e Profa. Drª Silvane Nascimento (UFMA).

Mediadora: Cleydiane Cristina dos Santos Rodrigues-mestra em história-PPGHIST/UEMA

Por Débora Souza


Últimas Postagens