Governo do Estado e UEMA dão início à vacinação para os trabalhadores da educação

Por em 20 de abril de 2021

WhatsApp Image 2021-04-20 at 16.52.51 (1)

Representando o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), professor Gustavo Costa, o vice-reitor professor Walter Canales Sant’Ana participou, na manhã desta terça-feira (20), no Centro Integrado Rio Anil (Cintra), da solenidade realizada pelo Governo de Estado, que marcou o início da vacinação dos trabalhadores da rede federal, estadual, municipal e particular de educação no Maranhão, contra a COVID-19, tendo a diretora do Curso de Letras, Mary Joice Paranaguá, como a primeira pessoa  da UEMA a ser vacinada.

Podem ser vacinados professores, administrativos e pessoal de empresas terceirizadas que se encontram na ativa nos campi da universidade. Os postos instalados, em São Luís, estão localizados nos prédios do Cintra, do Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa e, pelo sistema Drive-Thru, no São Luís Shopping, bem como nos demais municípios do estado, onde a UEMA tem seus campi.

No ato da vacina, o interessado deve apresentar os documentos de identidade: RG, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação, Contracheque ou declaração com CNPJ.

WhatsApp Image 2021-04-20 at 16.52.51

Conforme explica o professor Walter, a cerimônia foi carregada de emoções pelo significado da vacinação e, também, do reconhecimento do grupo da educação caracterizado como prioritário, visto a gravidade da doença que assola o mundo. Ele acrescentou, ainda, que é um desejo de todos que as aulas retornem o mais rápido possível, sem os riscos da infecção. “O que esperamos é que após essa vacinação, o grupo sinta-se mais unido e mais forte para que possamos conduzir o nosso trabalho que vem sendo feita hoje de forma remota, mas já visando o futuro mesmo que seja no formato híbrido”, aponta o vice-reitor.

De acordo com as autoridades presentes ao evento, a vacinação ocorrerá por etapas, estendendo-se gradativamente de acordo com as pautas de distribuição das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Lembrando que nessa primeira etapa, terão direito à vacina pessoas com idade a partir de 55 anos.

A cerimonia contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Saúde, Carlos Lula, do secretário de Educação, Felipe Camarão, do presidente da empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande, do reitor do IEMA, Alex Oliveira, entre outros.

Por: Alcindo Barros