Inscrições abertas para VI Café Internacional da UEMA

Por em 2 de julho de 2021

Estão abertas as inscrições para o VI Café Internacional da UEMA, evento promovido pela Universidade Estadual do Maranhão por meio da Superintendência de Relações Internacionais. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de julho, de modo virtual, na plataforma de eventos do UEMAnet, eventos.uemanet.net.

O objetivo do Café é discutir e capacitar a comunidade acadêmica sobre temáticas de internacionalização. As atividades do Café Internacional estão alinhadas com o Plano de Internacionalização da UEMA, fortalecendo os objetivos previstos no documento. O Café será, ainda, combustível para as ações do Bacharelado em Relações Internacionais, nova graduação da universidade, e da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da IES.

No evento, também serão realizados workshops temáticos alinhados aos ODS, organizados por professores da UEMA, e participação de professores de instituições internacionais. Para isso, a Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fomentará debates incluindo a esfera local e nacional.

Importantes associações e instituições de Relações Internacionais estarão presentes, entre elas: Associação Nacional dos Profissionais de Relações Internacionais, Associação Brasileira de Relações Internacionais, Instituto de Relações Internacionais, Instituto de Relações Internacionais e Defesa e Escola Nacional de Formação em Relações Internacionais.

No dia 19 de julho, abertura do evento, estarão presentes o Reitor da UEMA, Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Walter Canales, o Superintendente de Relações Internacionais, prof. Thales Passos de Andrade, o Presidente da Associação Nacional dos Profissionais de Relações Internacionais, Carlos Rifan, o Secretário de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), Luis Fernando Silva, o Secretário Adjunto da SEPE – Geraldo Cunha Carvalho Junior e o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação Internacional – FAUBAI e Assessor-Chefe da Assessoria de Relações Externas da Unesp, Prof. Dr. José Celso Freire Junior.

Também estarão presentes representantes de instituições e programas: Organização das Nações Unidas, Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Brasil), Iniciativa Latino-Americana para Internacionalização da Educação Superior (INILAT) entre outras.

Confira a Programação: https://bit.ly/VI-Cafe-Internacional

Por Alessandra Medina/ARI