Liga Interdisciplinar dos Cursos de Letras do Campus Caxias realizará IV Letras Conversa

Por em 28 de julho de 2021

A Liga Interdisciplinar dos Cursos de Letras – LICLE do Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vai realizar o IV Letras Conversa, que ocorrerá no dia 30/07/2021, sexta-feira, às 9h. O eixo temático será a Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Uma palestra intitulada “Escrita de Sinais” será proferida pelo professor Carlos Douglas de Macêdo Carvalho (surdo), da UFPI (Universidade Federal do Piauí). Participarão as professoras Sanatiana Gomes Alencar (tradutora) e a professora Maria da Cruz Gomes dos Santos (mediadora).

Com o objetivo de engajar alunos e professores na área de pesquisa, juntamente ao eixo de ensino, a LICLE tem como proposta o quadro literário “Letras Conversa”. Nesse eixo, professores internos e externos são convidados para participarem de conversas e mesas-redondas, além de ministrarem oficinas e cursos. O público-alvo são estudantes, servidores, docentes e demais interessados em participar.

O quadro é realizado mensalmente, sendo que cada mês é contemplada uma área específica com a qual a Liga está envolvida. Assim, a organização está acertada e prevista do seguinte modo: Janeiro-Literatura; Fevereiro-Linguística; Junho-Artes; Julho-Libras e Agosto-Inglês. Com os meses subsequentes o calendário será reformulado, visando o cumprimento de cada mês com um tema. Cada atividade está programada para durar 4 horas, contando com certificação ao final de cada uma.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da liga.

Instruções para inscrição acesse: https://sis.sig.uema.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

>Extensão>Visualizar cursos e Eventos > Selecione o minicurso e clique no ícone em forma de quebra-cabeça >Insira o login e senha cadastrados e clique no ícone acima. Selecione a mini atividade > Informação e clique em confirmar inscrição.

Por Emanuel Pereira