Comunicação

A Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Maranhão (Ascom/Uema) é responsável por informar a comunidade interna e externa sobre atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Dá transparência aos atos da administração e aos fatos associados à Uema que produzam efeitos na comunidade acadêmica. Zela pela imagem, responsabilidade ética, intelectual e administrativa da instituição.

Os valores do trabalho desenvolvido pela Ascom incluem compromisso com a verdade, apartidarismo e respeito aos princípios da Universidade. As atividades da secretaria valorizam a diversidade, a integração da comunidade acadêmica e o uso racional dos recursos públicos.

O conteúdo informativo produzido pela Ascom mantém foco permanente no interesse social. As pautas da secretaria priorizam a projeção dos fatos relacionados à ciência e aos serviços, em conformidade com a missão institucional de divulgar o conhecimento.

Os textos e as ações veiculados buscam garantir notoriedade aos avanços científicos, à tecnologia e à inovação, além de estimular uma agenda positiva da produção acadêmica.

Guia de Comunicação Institucional