UEMA gradua mais de 80 profissionais em Bacabal


Por em 21 de outubro de 2022



Mais de 80 formandos colaram grau na noite desta quinta (20) no Campus de Bacabal.

A outorga foi concedida aos formandos dos cursos de Ciencias licenciatura habilitação em biologia, Ciencias licenciatura habilitação em matemática, Direito, Enfermagem, Filosofia licenciatura, Geografia licenciatura, Letras, Matemática licenciatura, Música licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Tecnologia em segurança do trabalho.

A formanda Valmilucia da Silva Nascimento, do curso de Direito, foi o oradora oficial dos concludentes e afirmou que para ser um bom profissional não é apenas aprender um oficio e desenvolvê-lo bem, mas também agir e se comportar de maneira ética diante dos desafios sociais. “Tenho plena convicção que nessa noite a sociedade bacabalense e de munícipios vizinhos passam a agregar grandes profissionais, os quais farão seu trabalho com nobreza, responsabilidade e excelência” enfatizou.

A diretora do Campus de Bacabal, professora Rose Mary Soares Ribeiro, destacou que depois das dificuldades, como as impostas pela pandemia, chegou a hora dos formandos colherem os frutos de tanta dedicação. “Vocês se superaram, batalharam em estágios, paramentados com máscaras, álcool em gel e outros utensílios, desenvolveram projetos e outras atividades de forma síncrona e assíncrona com seus professores, tudo com afinco e muita criatividade. É chegada a hora pois, de olhar para a frente, de construir o barco para navegação”.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa desejou felicidades aos concludentes “A vocês que estão iniciando um novo ciclo em suas vidas, desejo sucesso durante suas trajetórias e que façam as melhores escolhas. em mundo cheio de incertezas, de dúvidas e competitivo, depende de nós para que seja melhor, mais justo e mais igual” afirmou.

A oradora oficial da noite foi a concludente do curso de enfermagem, Égla Thalia da Silva Mesquita.

Os graduandos que tiveram os melhores coeficiente de rendimento ao longo do curso de graduação receberam o título de Mérito Acadêmico. O título é uma forma de reconhecimento pela trajetória desenvolvida durante o curso.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Ciencias licenciatura habilitação em biologia – Flávia de Miranda Sousa

Ciencias licenciatura habilitação em matemática – Gerson Soares Lima da Silva

Enfermagem – Letícia Samara Ribeiro da Silva

Filosofia licenciatura – Claudiane Amaral Rodrigues

Geografia licenciatura – Helta Maria Pereira Viana Rodrigues

Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Respectivas Literaturas – Hyudsom Cássio Monteiro Oliveira

Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas
– Darlene Barros Oliveira dos Santos

Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – Camila da Silva Idelfonso

Matemática licenciatura – Manoel de Sousa Cardoso Neto

Música licenciatura – Dejair Dias Lima

Pedagogia Licenciatura – Aurélia de Kássia Paiva da Costa

Tecnologia em segurança do trabalho – Renato Braga Lima

Por: Polyanna Bittencourt

Fotos: Paula Lima



Últimas Postagens