UEMA sedia o XIII Encontro de Administração e Pensamento Social Brasileiro


Por em 26 de outubro de 2022



                                                   

Teve início ontem a noite (25/10), no auditório do UEMAnet, o XIII Encontro de Administração e Pensamento Social Brasileiro, simultâneo ao X Encuentro Internacional de Administración e Pensamiento Social Latinoamericano, promovido pelo Núcleo de Estudos de Administração Brasileira(ABRAS) do Programa de Pós-Graduação em Adminstração da Universidade Federal Fluminense.

O ABRAS foi criado em 1988 no Departamento de Administração da UFF e tem por objetivo objetivo central o estudo do “espaço-dinâmica organizacional” no Brasil como fenômeno histórico, político, econômico e cultural, isto é: como lócus de (re)produção do simbólico sobre o trabalho, seu sítio de ocorrência e sua gestão, tendo como referência teórica o pensamento social e os intérpretes do Brasil. Atualmente, o ABRAS reúne pesquisadores de mais de 40 instituições da América Latina e Península Ibérica.

Nesta edição, o Encontro do ABRAS celebra o Bicentenário da Independência, o Centenário da Semana de Arte Moderna e os 40 anos de falecimento de Alberto Guerreiro Ramos.

A abertura teve a participação do reitor Gustavo Costa, que integra a rede ABRAS de estudos em administração brasileira; da pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Rita Seabra; do professor Ilmar Polary, coordenador local do evento; do professor Paulo Emílio Matos Martins, Coordenador Geral do ABRAS/UFF; e do professor Marcelo Cheche Galves da UEMA, que proferiu a palestra “As independências do Brasil”. O evento ocorre em formato híbrido e teve a participação de pessoas de mais de 10 países.

                                                           

Na solenidade, a UEMA, representada pelo reitor Gustavo Costa, recebeu o diploma do Mérito Intérprete do Brasil que homenageia os Modernistas da Semana de 22.

Na programação tivemos ainda a apresentação do Coral da UEMA Vozes da UNABI e da promotora e poetisa Ana Luísa Ferro, da Academia Maranhense de Letras, que fez um recital de poesias.

Ao final, o professor Paulo Emílio Matos Martins fez o lançamento do seu livro Multiversos.

A programação continua hoje e amanhã, sempre as 18h, no auditório do UEMAnet, no campus Paulo, e com transmissão simultânea pela internet.

                                                     



Últimas Postagens