CESPI desenvolve projetos de extensão para atender alunos da rede pública de Pinheiro

Por em 1 de junho de 2015

istock_000008669788xsmall-300x199O Centro de Estudos Superiores de Pinheiro (CESPI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está desenvolvendo dois projetos de extensão que atenderá alunos da rede pública do município de Pinheiro.

O primeiro projeto, intitulado “Rumo a Universidade”, possibilitará que estudantes da rede pública de Pinheiro, cursem um preparatório para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da UEMA. As aulas terão início no dia 15 de junho e serão ministradas por professores do Centro, no turno da manhã, de segunda a sábado. Foram arrecadados, em média, 500 kg de alimentos durante as inscrições.  O CESPI disponibilizou 50 vagas aos interessados no preparatório.

O segundo projeto de extensão desenvolvido é a realização de um curso de inclusão digital às novas tecnologias, em que alunos do ensino fundamental e médio, terão aulas diárias no laboratório de informática do CESPI e ao final receberão um certificado.  O projeto tem a parceria da prefeitura de Pinheiro e da Gerência Regional do Estado.

De acordo com o diretor do CESPI, Gilberto Matos Aroucha, “o desenvolvimento de projetos dá visibilidade ao Centro e faz com que seja trabalhada a responsabilidade social e a extensão que está dentro do tripé da universidade”.

Por: Karla Almeida