Reitor participa de reunião de Coordenadores do Darcy Ribeiro

Por em 15 de junho de 2015

reitorreuniaodr

O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, participou na manhã desta segunda-feira (15), de reunião com os Coordenadores dos Polos de 2012 do Programa Darcy Ribeiro.

Participaram ainda da reunião, a Pró-Reitora de Graduação da UEMA, Andréa de Araújo, a Coordenadora Geral do Darcy Ribeiro/UEMA, Regina Célia de Castro Pereira, a Vice-Coordenadora do Programa, Quésia Duarte da Silva, e os coordenadores, supervisores e funcionários do Darcy Ribeiro.
A reunião teve como objetivo expor o andamento do Programa, as novas diretrizes e as ações a serem desenvolvidas no segundo semestre deste ano, além de orientações gerais dos setores do Darcy Ribeiro. Durante a reunião, foi apresentada ainda aos coordenadores, a nova equipe de Coordenação e supervisão do Programa.

reitorreuniaodarcyNo encontro, o Reitor falou da tradição da UEMA na formação de professores e da importância de manter programas especiais. “A formação de professores é e continuará sendo por muito tempo uma prioridade da nossa Universidade, porque por todo o Estado há uma carência muito grande de profissionais de educação, assim programas como o Darcy Ribeiro são importantes. Por isso estamos procurando sempre elevar o nosso padrão de exigência por qualidade e assumindo o compromisso de concluir o Programa em elevado grau de validação e legitimação dos nossos alunos e por aqueles que receberem nossos egressos”, afirmou Gustavo Pereira.

O reitor destacou ainda o papel dos Coordenadores de Polo. “Vocês têm a responsabilidade de representar a instituição, de dialogar com o poder público municipal, com a sociedade civil organizada, com os movimentos sociais, com os estudantes, por isso é preciso se fazer presente em reuniões como essa, pois vocês reafirmam o compromisso de melhorar o trabalho e manter o elo essencial para o êxito do Programa”, disse o reitor.

A Pró-Reitora de Graduação, Andrea de Araújo, falou do empenho de toda administração superior em acompanhar as ações realizadas pelo Programa na perspectiva de sempre melhorar o trabalho realizado pela UEMA na formação de professores.

coordenadoradarcy

A Coordenadora Geral do Darcy Ribeiro, Regina Célia de Castro, apresentou as novas ações realizadas pela Coordenação e falou sobre o novo organograma do Programa. A Coordenadora falou ainda da importância de realização de reuniões como essa para o bom funcionamento do Programa. “Momentos como esse são importantes para socializar o que tem sido feito e apresentar a síntese do que foi verificado durante a visita dos 20 Polos, e assim fazer alguns ajustes, buscando as soluções para os problemas e planejar as ações para o segundo semestre com a contribuição de todos”, ressaltou a Coordenadora.

Por: Polyanna Bittencourt