Alunos do Centro de Ciências Agrárias da UEMA visitam Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFC

Por em 7 de julho de 2015

Figura 6Uma comitiva de alunos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia realizaram, neste mês, uma visita técnica ao Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF), da Universidade Federal do Ceará. A visita foi coordenada pelos professores Eduardo Ferreira Rodrigues e William de Jesus Ericeira Mochel Filho dos departamentos de Química e Biologia, Zootecnia, da UEMA.

O objetivo dos professores foi proporcionar aos alunos uma visualização prática dos fundamentos experimentais nas áreas de Fisiologia Vegetal e Forragicultura, enfatizando os princípios da fotossíntese associados ao uso de técnicas apuradas e refinadas de medições determinantes para as tomadas de decisão do manejo de plantas forrageiras.

Segundo o estudante Lucas Eduardo Silva Pereira, do Curso de Zootecnia, as atividades desenvolvidas foram fundamenteis para o complemento do processo de ensino-aprendizagem. “Destas atividades de interação que os alunos das Ciências Agrárias necessitam para concorrer no mercado de trabalho em igualdade de condição com os acadêmicos de outras instituições”, comentou.Figura 8

Para os Professores Eduardo Rodrigues e William Mochel Filho, a visita foi produtiva e pode render futuras parcerias entre as instituições. “Essa visita poderá gerar uma parceria que julgamos muito profícua, e esperamos duradoura, entre as duas instituições envolvidas (UEMA e UFC), beneficiando professores e alunos no tocante a futuras visitas técnicas e aulas práticas, estágios e pesquisas”.