PPG e Editora UEMA irão selecionar trabalhos de professores para publicação de livros

Por em 17 de abril de 2015

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e da Editora UEMA, abrirá inscrições, a partir do dia 22 deste mês, para submissão de propostas para publicação de originais de textos, em formato de livro impresso.

O objetivo é incentivar a divulgação técnico-científica, como forma de difusão de conhecimentos relevantes sobre várias áreas para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Maranhão.

Os professores da UEMA poderão submeter suas propostas na Divisão de Editoração da PPG, Campus Paulo VI, no horário das 9h às 18h. As propostas de outros campi da Instituição podem ser encaminhadas via serviço de correspondência da UEMA (protocolo) ou pelo correio.

Só serão aceitos originais de trabalhos que tiverem sido revisados por um profissional da área de revisão (com certificação da área de Letras), observando as normas da ABNT, principalmente a norma 6029, e as da Editora UEMA.

A submissão das propostas estará sujeita aos seguintes critérios: autoria individual ou coletiva, originais gravados em CD no formato compatível com o Word (Windows), mais cópia impressa encadernada em espiral comum, com espaçamento entre linhas de 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12; imagens e fotos gravadas em CD-R/RW, em formatos JPEG ou TIFF, em escala 100% e com no mínimo 300 dpi de resolução; material em preto e branco.

O recebimento dos trabalhos vai até o dia 10 de agosto deste ano.

Já o resultado será divulgado em outubro deste ano no site www.ppg.uema.br.

Serão impressos 500 exemplares de cada obra selecionada, sendo que 60% do total ficarão na Editora UEMA, conforme contrato a ser firmado com o(s) autor(es) ou parceiro(s).

Mais informações, consulte o edital aqui

Por: Débora Souza