Reitor reúne-se com representantes dos servidores para avaliar avanços referentes à categoria

Por em 13 de dezembro de 2017

reunião

O reitor Gustavo Costa recebeu, segunda-feira (11), representantes do SINTUEMA e da ASSUEMA para avaliar os principais avanços para a categoria dos técnicos-administrativos neste ano de 2017.

O primeiro ponto foi a apresentação de um relatório da visita técnica feita à UECE pelos alunos egressos do curso de Gestão  Universitária.

A viagem, que marcou o reencontro da turma de servidores beneficiados pelo curso, serviu como aprimoramento de conhecimentos e experiências profissionais.
Foram discutidos alguns pontos como os critérios de preenchimento do cargo de Assistente dos Centros; preparação para aposentadoria; um programa de formação de lideranças, entre outros.

O reitor fez uma retrospectiva dos principais ganhos da categoria e atribuiu os resultados ao diálogo e ao entendimento construídos por todos.

“Em que pese as dificuldades, especialmente dos dois últimos anos, temos muito a comemorar quanto à valorização dos servidores e ao resgate de direitos que lhes eram negados”, disse.

E completou  “a gratificação aprovada em outubro passado e que já está nos contracheques dos servidores é uma das principais conquistas desse reitorado, com ela fez-se justiça e corrigiu-se uma distorção histórica”.

O servidor Valter Tomé, que falou em nome do Sindicato, elogiou a postura da Administração Superior de dialogar e receber sempre as demandas dos servidores e de promover medidas concretas para resolvê-las . “ fechamos o ano com cerca de 70% das demandas atendidas da pauta inicial, o que é inédito e histórico”, disse Valber.

A servidora Socorro Carvalho, representando a ASSUEMA, agradeceu ao empenho do reitor e elogiou os resultados da gestão para os servidores .

Ao final, todos acertaram avançar ainda mais nos pontos da agenda permanente de reivindicações, com o espírito colaborativo , cooperativo e harmonioso.