Lançada nova edição da Revista Outros Tempos


Por em 18 de janeiro de 2018



outros tempos“Dossiê: Drogas nas Américas: Culturas, fiscalizações, repressões e ilegalismos” é o tema da nova edição da Revista Outros Tempos, já disponibilizada.

A nova edição (de volume 14, nº 24, 2017) conta com três artigos livres, nove artigos específicos do dossiê, uma entrevista e uma resenha critica, e amplia a inserção internacional do periódico.

A publicação conta, ainda, com artigos de autores de países como França, Portugal, Espanha, além de diversos países latino-americanos, perfazendo um total de 50% dos autores que publicaram nesse volume.

Consolidando sua importância como uma revista de grande envergadura, a Revista Outros Tempos tem, a cada volume, incorporado novas temáticas e análises das áreas das ciências humanas e sociais. Desta feita, o atual volume traz o problema das Drogas nas Américas.

Nas palavras das organizadoras do dossiê, Mariana Broglia de Moura e Helidacy Maria Muniz Correa: “mais do que um simples referente, as drogas são o objeto de diversas estratégias internacionais, como as comerciais e geopolíticas, tornando-se, na época moderna, os principais vetores na expansão da navegação, do colonialismo, do escravismo, do consumo de massas e da revolução comercial e industrial”.

Saiba mais sobre a nova edição clicando aqui.



Últimas Postagens