PROFMAT-UEMA E SECTI CAPACITAM PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Por em 22 de janeiro de 2018

international student studying in college

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede, PROFMAT – UEMA, e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, SECTI-MA, iniciaram hoje o curso do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A formação  segue até o dia 26, no auditório do CECEN-UEMA.

O programa é oferecido pelo PROFMAT-UEMA e SECTI-MA em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O curso está sendo realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e tópicos do Ensino Fundamental. As atividades serão realizadas no Auditório do CECEN no Campus Universitário Paulo VI.

Participam do curso professores de Matemática que atuam no ensino médio, em instituições de ensino públicas ou privadas, sendo, no entanto, priorizados os professores da rede pública. Foram aceitas também inscrições de alunos dos cursos de graduação de Matemática das universidades locais. As inscrições dos alunos levaram em conta o caso de não preenchimento das vagas pelos professores e não foi cobrado qualquer taxa para participação no programa.

Cada professor receberá gratuitamente livro, elaborado pelas maiores autoridades em matemática do país, que vai auxiliar durante o curso. As aulas estão sendo ministradas por professores do Impa, do Rio de Janeiro, em tempo real, e a coordenação do curso é do do Prof. Dr. José Antônio Pires Ferreira Marão.

Walline Alves | ASCOM