Colação de Grau em Timon e Caxias tem mais de 200 formandos


Por em 3 de setembro de 2015



SAM_1248 - Cópia

Outorga de Grau em Timon

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na noite da última terça-feira (01), a Outorga de Grau dos concludentes do 1º semestre de 2015, do Centro de Estudos Superiores de Timon (CESTI), no Centro de Convenções Maranhenses.

A solenidade foi presidida pelo reitor Gustavo Pereira da Costa e contou com a presença do vice-reitor Walter Canales Sant’Ana; dos pró-reitores de Administração, Gilson Mendonça; de Planejamento, Antônio Roberto Serra; de Extensão e Assuntos Estudantis, Porfírio Candanedo Guerra e de Graduação, Andrea de Araújo e da diretora do CESTI, Editi Sampaio Sotero Leal; bem como de diretores de Curso, autoridades, professores e convidados.

Cerca de 60 formandos dos cursos de Pedagogia, Administração, Letras e Filosofia receberam a outorga de grau.

Em seu discurso, o reitor saudou a todos e disse, “a solenidade de outorga de grau é repleta de significados, pois traz consigo diversas relações pessoais, conflitos, realizações e acima de tudo, a capacidade que cada um tem de realizar um sonho. Faça o bem, ame e seja justo, leve com vocês o compromisso ético e uma lembrança respeitosa dos seus professores”.

Na noite de ontem (02), a solenidade foi realizada no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), em que 156 concludentes do 1º semestre de 2015 dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências licenciatura em Biologia, Enfermagem, Filosofia, Física Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química receberam o Grau.

SAM_1272

Outorga de Grau em Caxias

A Outorga de Grau foi presidida pelo vice-reitor Walter Canales Sant’Ana e contou com a presença dos pró-reitores de Planejamento, Antônio Roberto Serra; de Graduação, Andrea de Araújo; de Planejamento, Gilson Mendonça e da diretora do CESC, Valéria Cristina Soares; bem como de diretores de Curso, chefes de Departamento, autoridades, professores e convidados.

O vice-reitor saudou a todos e destacou: “Não é preciso salientar a importância do dia de hoje, ele marca o encerramento de um ciclo e o início de outro, com toda a ansiedade, a esperança, a incerteza da nova fase da vida de vocês. A UEMA cumpre nesse dia o papel de apresentar à sociedade cidadãos com formação de graduação em nível superior mais preparados para contribuir para a melhoria do nosso Estado”.

Na oportunidade, a diretora do CESC, Valéria Cristina Soares, disse que essa formação trará uma série de possibilidades, como a de ascensão profissional. “Essa é nossa grande responsabilidade, receber, ensinar e formar dezenas de cidadãos durante anos. A partir de agora, vocês se tornam profissionais compromissados em agir com competência técnica e responsabilidade, para se destacarem no mercado de trabalho. Desejo sucesso, pois esse é o início de uma nova jornada”, declarou Valéria.

As Colações de Grau já estão de acordo com as normas e procedimentos que constam no Manual de Outorga de Grau da UEMA elaborado pela Assessoria de Comunicação Institucional e disponível pelo link http://www.uema.br/wp-content/uploads/2015/08/MANUA-DE-OUTORGA-2.pdf

Por Karla Almeida



Últimas Postagens