Missão Internacional da UEMA


Por em 5 de novembro de 2015



IMG-20151105-WA0007

O reitor Gustavo Costa e o presidente da FAPEMA, Alex Oliveira, com os professores que irão participar do Workshop nos Estados Unidos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, no período de 16 a 20 deste mês, com a Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, o II Workshop Internacional de Colaboração de Pesquisa e Educação, visando firmar parcerias e discutir políticas de intercâmbio cultural e acadêmica. Para isso, o reitor Gustavo Pereira da Costa reuniu na tarde de ontem (04), na Reitoria, 10 dos 11 professores que participarão da Missão Internacional.

Representando funções institucionais e cursos de pós-graduação, farão parte da delegação, os professores Marcelo Cheche, Ana Lúcia Abreu e Rita Guerra (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), Thales Andrade e Aroldo Bandeira (Assessoria de Relações Internacionais), Fabrício de Oliveira (Programa de Pós-Graduação em Agroecologia), Alana Lislea (Mestrado em Ciência Animal), Maria Claudene Barros (Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ambiente e Saúde), Mônica Píccolo Almeida (Mestrado em História, Ensino e Narrativas), Lígia Tchaicka (Mestrado em Recursos Aquáticos e Pesca), e Fernando Bezerra (Mestrado em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço).

De acordo com o reitor Gustavo Costa, essa missão internacional aos Estados Unidos, onde serão visitadas algumas instituições, dentre elas, a Universidade do Arizona, será muito importante para a vida acadêmica da UEMA.

“A expectativa institucional é que possamos ter, a partir dessa primeira incursão, resultados positivos no que diz respeito ao estreitamento de laços e na reafirmação da participação da UEMA nesse cenário, que é mundial e que preceitua a aproximação de países e de instituições”, explica o reitor.

Ao falar do II Workshop, o professor Thales entende que essa iniciativa será um grande salto da instituição no crescimento acadêmico, científico e cultural.

“Durante a realização desse II Workshop será feita a aproximação dos pesquisadores americanos com pesquisadores da UEMA, afim de encontrar afinidade e aproximar essas linhas de pesquisa tanto no âmbito de incentivo à mobilidade de professores e de estudantes como também a aquisição da linguagem estrangeira e da pesquisa”, disse Thales.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Edson Costa

 



Últimas Postagens