Prorrogado o prazo para a submissão de trabalhos da 5° Jornada de Ciências Sociais


Por em 21 de novembro de 2018



prorrogação 1O prazo para submissão de trabalhos para a 5° Jornada de Ciências Sociais da UEMA foi prorrogado até o dia 26/11/2018, a ficha de inscrição deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail do evento 5jornadacsuema@gmail.com. O custo das inscrições é de 10,00 reais, o valor deve ser repassado a organização do evento, até a tarde do dia 28/11/2018, para consolidar a inscrição (ou podem ser realizadas pessoalmente no departamento de Ciências Sociais da UEMA).

A realização do evento 5º Jornada de Ciências Sociais da UEMA: “Ciências Sociais, responsabilidades práticas e impasses teóricos: a nova/velha ordem”, envolverá, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos na própria UEMA e em outras instituições, a participação de pesquisadores de renome e palestras em diversas áreas temáticas.

O evento vem contemplar uma demanda dos alunos de Ciências Sociais acerca da atual conjuntura social do Brasil, em que a reforma curricular restringe o ensino de ciências sociais na educação básica. Além disso, busca proporcionar aos discentes e docentes um espaço de partilha, debate e reflexão sobre a atuação do cientista social, as perspectivas do ensino de ciências sociais, as limitações institucionais, as possibilidades profissionais e as contribuições que os cientistas sociais podem oferecer para a produção de uma sociedade mais justa na contemporaneidade.

Por: Karla Almeida

 

 



Últimas Postagens