UEMA disponibiliza Guia Prático do Estudante Período Especial 2020.3

Por em 19 de junho de 2020

guia-praticPara orientar os estudantes que pretendem se matricular em disciplinas do Calendário Especial 2020.3, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da  Pró-Reitoria de Graduação (PROG), disponibiliza o “Guia Prático do Estudante Período Especial 2020.3”.

No Guia constam informações como o início do período especial (29 de junho) e a modalidade de ensino (aulas remotas via SigUEMA). Também esclarece que as disciplinas do Calendário Especial serão ofertadas posteriormente para aqueles que não puderem participar das aulas remotas; além de destacar que a matrícula 2020.3 é facultativa.

Os estudantes podem recorrer ao Guia para entender mais detalhes sobre como funcionará o Calendário Especial e, assim, possam decidir se vão aderir ou aguardar o retorno das aulas presenciais.

As matrículas nas disciplinas do período 2020.3 ocorrerão de 22 de junho a 24 de junho, por meio do SigUEMA.

Lembrando que o Calendário Especial é fruto de uma decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resolução 1.415/2020-CEPE/ UEMA), como proposta de retomada das atividades acadêmicas de forma gradual e facultativa em decorrência do distanciamento social decretado para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Acesse o Guia AQUI

Por Débora Souza