Retorno do serviço de Agendamento de empréstimo e devolução de Livros na Biblioteca Central

Por em 30 de julho de 2021

A Biblioteca Central da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Paulo VI reativou o serviço de Agendamento de empréstimo e devolução de material bibliográfico.

O agendamento de empréstimo e devolução está sendo disponibilizado à comunidade acadêmica da IES em virtude da pandemia da COVID-19.

Nesta nova modalidade de empréstimo e devolução, todas as retiradas e entregas de obras, deverão ser obrigatoriamente agendadas, de modo evitar aglomerações no recinto da biblioteca e evitar a disseminação do coronavírus.

O uso de máscara de proteção facial é obrigatório nas dependências da Biblioteca.

Confira o passo a passo:

COMO REALIZAR O AGENDAMENTO DE EMPRÉSTIMO

? Consulta ao catálogo online do Pergamum pelo site www.biblioteca.uema.br;
? Escolha do material bibliográfico a ser emprestado;
? Agendamento de dia e horário para atendimento pelo e-mail biblioteca@uema.br;
? Retirada da(s) obra(s) na biblioteca no dia e horário agendados

BUSCA NO CATÁLOGO ONLINE DA BIBLIOTECA

? Acesse o site da biblioteca (www.biblioteca.uema.br) e clique em “Consulta ao Acervo.”

? Na tela inicial, realize sua busca por título, autor(a) ou assunto, selecionando na aba “Unidade de Informação”, a biblioteca do SIB/UEMA
em que deseja fazer o empréstimo.

? Na lista de resultados, localize a obra do seu interesse.

AGENDANDO E RETIRANDO A(S) OBRA(S) SOLICITADA(S)

? Uma vez determinada e localizada a(s) obra(s) de seu interesse no catálogo online, bem como sua disponibilidade no acervo, envie um email para biblioteca@uema.br, solicitando o empréstimo e marcando o dia e o horário para buscá-la(s).

? O não comparecimento à biblioteca na data e horário agendados, resultará em cancelamento da solicitação de empréstimo, fazendo-se necessário repetir todos os procedimentos, caso tenha interesse na(s) obra(s).

? Em caso de dúvidas, entre em contato com a biblioteca em que o empréstimo foi agendado

COMO REALIZAR O AGENDAMENTO DE DEVOLUÇÃO

? Agendamento de dia e horário para atendimento pelo e-mail biblioteca@uema.br;

? Entrega da(s) obra(s) na biblioteca no dia e horário agendados

Confira o documento com imagens ilustrativas do passo a passo aqui.