Conheça a história do egresso da Uema que foi o primeiro entre 10 irmãos a conquistar o diploma de ensino superior

Por em 20 de setembro de 2023

Recém graduado no curso de Administração Pública da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Misaías Lima Ferreira, de 43 anos, é o primeiro entre seus 10 irmãos a alcançar um diploma do ensino superior. O egresso da Uema colou grau neste mês de setembro, no Campus Codó, e relatou que a graduação concluída representa a concretização de um sonho para toda a sua família, que possui uma origem humilde e de muito trabalho no interior do Maranhão.

Misaías não só participou da colação, como também foi escolhido para ser o orador oficial da cerimônia e durante seu discurso, ele compartilhou com todos os presentes no evento de outorga de grau que nos momentos de maior dificuldade ao longo da graduação, ele chegou a assistir aulas de um leito de hospital, e também precisou assistir aula com seu filho de sete meses no colo.

“É muito importante para mim e para minha família, eu sou o sétimo filho entre 10 irmãos e o único a conseguir um diploma do ensino superior. E ser escolhido para ser orador das turmas é uma dádiva, é um orgulho e certamente todos os que estão aqui têm a mesma capacidade. Mas, eu me sinto orgulhoso por ser escolhido orador pois com certeza teremos muito a contribuir com o nosso país”, afirma Misaías.

Segundo Misaías, a escolha do curso partiu de uma motivação de conhecer melhor os processos da esfera pública e além disso conseguir contribuir, de alguma forma, com o déficit presente em relação ao número de administradores públicos no Maranhão.

“É um curso que tem disciplina de várias áreas e a partir disso nós conseguimos ter um apanhado geral sobre a política, administração e não só na parte teórica como prática também e eu acho interessante porque nós temos um déficit muito grande em relação aos administradores públicos em nosso Estado”, pontua Misaías.

Por: Anne Cascaes

Foto: Rafael Carvalho