Primeira etapa do PAES 2014 é concluída com êxito

Por em 3 de novembro de 2013

Após muita expectativa, a primeira etapa do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES 2014) foi encerrada em todo estado, impreterivelmente às 18h, com tolerância de 1 hora para os candidatos com necessidades especiais.

Provas com 80 questões objetivas foram aplicadas nos 21 campi da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). São ao todo 3.544 vagas ofertadas para os dois semestres de 2014. A comissão organizadora do PAES contabilizou um total de 5. 941 faltosos, sendo 2.383 em São Luís e 3.558 nos demais municípios.

Para Wgenilene Machado Martins, 24 anos, que concorre a uma vaga no Curso de Geografia Licenciatura, a Uema ofereceu aos vestibulandos segurança e uma boa estrutura. “Achei o trabalho bem organizado, estava tudo sobre controle, o pessoal que estavam aplicando a prova e a segurança”. A candidata também ressaltou que a prova foi boa e que está confiante na aprovação.

Sobre a realização do PAES 2014, a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha ressaltou que tudo ocorreu dentro do presumido, até mesmo o quantitativo de faltosos, está dentro da normalidade. “Nós estamos encerrando agora às 18h, sem nenhuma anormalidade, tudo aconteceu dentro do previsto, foi um processo seletivo como esperávamos, com um número de 30.753 inscritos”, esclareceu.

Conforme informações da comissão do PAES, o gabarito estará disponível no site da universidade amanhã (4), a partir das 17h. O resultado da primeira etapa está previsto para ser divulgado no próximo dia 18. E de acordo com o edital, a segunda fase do seletivo será realizada no dia 1 de dezembro.