Representantes da Uema reúnem-se no Ministério da Pesca

Por em 8 de agosto de 2013

No início do mês de agosto, representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se em Brasília, com o diretor de infraestrutura e logística do Ministério da Pesca, Jorge Francisco da Silva Junior. O reunião teve como objetivo tratar dos ajustes no plano de trabalho do convênio entre a Uema e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e dar prosseguimento às obras do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (Cempea).

Na oportunidade, foram colocados em pauta as novas metas, etapas e desembolsos necessários para a conclusão da obra. Participaram da reunião a Coordenadoria de Planejamento Físico da Universidade, representada pelo arquiteto Vitor Hugo dos Santos Plum e pelo engenheiro Jacer Neto, e, ainda, a chefe do Setor de Convênios e Capacitação de Recursos, Alline Borges. Pelo Ministério da Pesca, estiveram presentes a arquiteta Flávia Andrade Reis Araújo Kima e Maurício André Ribeiro Botelho.

A reunião tratou sobre o Centro de Excelência que, dentro de alguns meses, disponibilizará à comunidade acadêmica um  espaço para a capacitação de produtores e técnicos para o desenvolvimento da Aquicultura no Estado do Maranhão, com salas de aulas e Laboratórios de Biopatologia e Biotecnologia, que constituirão a base de apoio à certificação de produtos selecionados geneticamente e sanitariamente, além dos Laboratórios de apoio (qualidade de água, produção de forragem, fitoplancton e zooplancton, carnicultura, piscicultura de água doce e salgada, malacocultura, mitilicultura de petrechos de pesca e beneficiamento do pescado).