UEMA dá início à 1ª etapa do PAES 2013

Por em 11 de novembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, na tarde de hoje (11), a 1º etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2013), nas modalidades presencial e a distância. As provas serão aplicadas pontualmente às 13h, e seguirá ate às 18h.

Nesta etapa, de caráter classificatório, o candidato deverá responder a 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio.

No campus Paulo VI, a movimentação dos candidatos começou bem cedo. Para a concorrente ao Curso de Medicina Bacharelado em Caxias, Ana Cristina Brito de Sousa, suas expectativas em relação à prova são as melhores. “Espero fazer uma excelente prova, porque me preparei bastante para esse momento e, apesar do nervosismo, acredito que farei uma boa prova”, declarou.

Os candidatos ao Curso de Ciências Biológicas, Luan Jonatas da Silva Ferreira e Tayla Emanolle Sousa Borralho, também falaram dessa nova experiência quanto à 1ª etapa do PAES 2013, e demonstraram confiança em suas aprovações.  “Com ansiedade, esperamos fazer uma excelente prova, ter um bom desempenho e,  consequentemente, ingressar na UEMA”, destacaram.

Este ano, serão oferecidas 4.595 vagas, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo semestre. Estão inscritos 31.524 candidatos, dos quais 16.190 foram isentos da taxa de inscrição. Em São Luís, 14.183 pessoas se inscreveram, seguidos pelos campi de Imperatriz com 4.031, Caxias com 2.595 e Bacabal com 1.903.

Os cursos mais concorridos são Medicina Bacharelado, Caxias (115 candidato/vaga); Direito Bacharelado, São Luís (46 candidato/vaga); e Engenharia Civil Bacharelado, São Luís (33 candidato/vaga).

As provas estão sendo aplicadas nas seguintes cidades: São Luís, Pinheiro, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto e Codó.