Alunos da Uema realizarão campanha de doação de sangue

Por em 1 de abril de 2013

Alunos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com o Serviço Social e Médico, realizarão, na próxima quarta-feira (03), uma campanha de doação de sangue, por meio da supervisão do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

A coleta acontecerá nos horário das 08h às 18h, na área do ambulatório da Uema. A unidade móvel do hemocentro dará suporte à ação, que deve atingir toda a comunidade acadêmica.

Para doar, a pessoa tem que ter entre 18 e 60 anos, acima de 50 quilos e possuir hábitos de vida saudável. Lembrando que os doadores passarão por identificação, consultas para verificação de pressão e condição atual de saúde. Serão retirados apenas 450ml de sangue. Além de doadores da própria instituição, a campanha será aberta para comunidade adjacente.