Uema realiza Teste de Habilidade Específica para o PAES 2014


Por em 13 de outubro de 2013



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na manhã deste domingo (13), o Teste de Habilidade Específica com os candidatos que farão o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2014.

A prova para o Curso de Arquitetura e Urbanismo aconteceu nos prédios de Administração, Engenharia e Letras – Campus Paulo VI, e para o Curso de Música Licenciatura, no prédio de Arquitetura, na Rua da Estrela – Praia Grande.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha, a prova permitiu que os candidatos demonstrassem suas habilidades para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música Licenciatura, e aqueles que não forem aprovados concorrerão ao PAES para a segunda opção de curso definido no momento da inscrição.

“O clima foi de tranquilidade, como acontece todos os anos na Uema, devido a realização de um trabalho da Comissão do Vestibular, com seriedade e planejamento, que conta com uma equipe experiente, que a cada ano vem se aprimorando”, mencionou Maria Auxiliadora.

A candidata ao Curso de Arquitetura, Natália Rocha Oliveira explicou que a prova foi boa, apenas a segunda questão foi mais complicada. “Gostei da fiscalização realizada e as minhas expectativas são as melhores, acredito que consigo me classificar”, disse Natália.

O candidato ao Curso de Música Licenciatura, Eduardo Sousa de Lima, ressaltou: “A prova foi fácil, apenas a questão do soufejo foi mais difícil. Acredito que é possível passar no teste, pois faço música desde os quatro anos de idade”.  

A Pró-Reitoria de Graduação (PROG) contabilizou 424 faltosos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e 51 do Curso de Música Licenciatura.

O teste aplicado aos candidatos ao Curso de Arquitetura tem como finalidade básica selecionar aqueles que comprovem sua vocação no campo do Desenho. E, no caso do Curso de Música, a prova serviu para comprovar suas aptidões musicais, assim como seu nível de desenvolvimento técnico e artístico.

No próximo dia 21 de outubro, serão conhecidos os aprovados nas provas realizadas hoje. Já os candidatos desclassificados passarão a concorrer ao curso de segunda opção. A primeira etapa do PAES 2014 está agendada para o dia 3 de novembro.



Últimas Postagens