Representantes do Enactus-Cesti participam da Conferência de Treinamentoda Equipe Regional


Por em 18 de dezembro de 2013



Integrantes do time Enactus do Centro de Estudos Superiores de Timon (Cesti) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), participaram, nos dias 07 e 08 de dezembro, do Regional Team Training Conference (Conferência de Treinamento da Equipe Regional), promovido pela Enactus Brasil, em Fortaleza-CE, com presença de times do Norte e Nordeste.

A equipe, formada pelos integrantes Marcus Vinicius, presidente da Enactus-Cesti, Ravenna Costa diretora de comunicação, Raissa Costa diretora financeira, Laisla Raenna assessora de cultura, Vanessa Cavalcante assessora de recursos humanos), Islas Bezerra diretor de recursos humanos e Márcio Augusto diretor de cultura, acompanhada pela professora conselheira, Lucimeire Barbosa, teve a oportunidade de participar de palestras e atividades práticas que abordaram temas como Estruturação de time, Recrutamento e seleção de pessoas, Planejamento de projetos, dentre outros.

O treinamento foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia do Nordeste e contou também com a presença de diretores e coordenadores de times e o presidente da Enactus Brasil, Kleber de Paula Marins. Durante o evento, foram ressaltadas a importância do trabalho em equipe, da boa conduta do time e o papel de um líder.

Os representantes do Time Enactus – Cesti/Uema afirmam que a experiência foi gratificante, visto que resultou em orientações na iniciação de projetos, estruturação, networking, conceitos de liderança e confraternização entre os times.



Últimas Postagens