Agosto Dourado: Campanha de incentivo à amamentação


Por em 11 de agosto de 2022



                                                   
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.

O objetivo da campanha é mostrar que a amamentação é uma ação que salva a vida dos recém-nascidos, inclusive os prematuros, e que o leite materno, mesmo que doado por outra mãe, ajuda na recuperação e na saúde dos bebês. Além de garantir benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para a criança, a amamentação pode evitar ainda problemas fonoaudiológicos, respiratórios, auditivos e psicomotores.

A doação de leite materno pode ser feita no Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n Cohab – Anil III, em São Luís.

Informações: (98) 99213-6886


Últimas Postagens