Divulgado resultado do Vestibular UEMA 60+

Por em 10 de agosto de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), divulgou, hoje(10), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado do Programa UEMA 60+, vestibular específico para a melhor idade.

No Vestibular UEMA 60+, foram ofertadas 57 vagas em cursos de graduação, na modalidade presencial, nos campi Bacabal, Balsas, Caxias e São Luís para o segundo semestre deste ano. Esse quantitativo corresponde a 5% das vagas remanescentes do PAES 2022.

O certame teve 77 inscritos e o curso de Filosofia do Campus São Luís foi o mais concorrido, com 30 inscritos. Os candidatos fizeram uma prova de 44 questões de múltipla escolha e uma redação.

Confira a lista dos aprovados aqui.

O edital com todas as normas e orientações para realização de matrícula dos aprovados será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação em breve.

Nessa primeira edição do vestibular UEMA 60+, os cursos oferecidos por campus foram:

Campus São Luís – Engenharia de Pesca, Geografia Bacharelado, Física Licenciatura e Filosofia Licenciatura.

Campus Caxias – Física Licenciatura, Química Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Ciências Naturais Licenciatura.

Campus Bacabal – Curso de Matemática Licenciatura.

Campus Balsas – Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas  e Matemática Licenciatura.

Sobre o PROGRAMA UEMA 60 +

O Programa UEMA 60 + foi pensado como uma política afirmativa para a Pessoa Idosa no Ensino Superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (CONSUN) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio da Resolução  nº 1.475/2021 – CEPE/UEMA.