Projeto de extensão “Língua e cultura em comunidades tradicionais do Brasil, Peru e Moçambique” realiza oficinas no campi Pedreiras e Bacabal

Por em 13 de setembro de 2022

Dentre os dias 5 e 9 de setembro, o projeto “Língua e cultura em comunidades tradicionais do Brasil, Peru e Moçambique”, coordenado pelo professor Dr. José Antônio Vieira, do Curso de Letras do Campus de Pedreiras, desenvolveu, junto com o Grupo de Pesquisa Discurso, Escrita e Formação/GPDEF e a direção do curso de Letras de Bacabal, atividades acadêmicas que contaram com a participação do professor Dr. Samuel David Ancajima Mena, da Universidade Nacional de Tumbes/Peru.

O professor Samuel David ministrou duas oficinas no campus Pedreiras e uma conferência no campus Bacabal.

A atividade é uma ação vinculada ao projeto de extensão citado e conta com apoio da administração central da universidade, bem como as direções dos campi envolvidos.

Para o coordenador do projeto, professor José Antônio Vieira, a realização das ações nos campi fortalece as parcerias internacionais, bem como fomenta as relações interinstitucionais com pesquisadores e instituições estrangeiras, ao mesmo tempo que garante a consolidação de um espaço de internacionalização nos campi do interior.