Revista Práticas em Extensão lança Suplemento Especial do Programa Extensão para Todos

Por em 15 de setembro de 2022

A Revista Práticas em Extensão disponibiliza um Suplemento Especial do Programa Extensão para Todos.

O Suplemento Especial reúne 28 trabalhos sobre as ações de extensão universitária desenvolvidas no Maranhão.

Programa Extensão para Todos é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (PROEXAE/UEMA) e objetiva fomentar ações extensionistas que envolvam a comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos de extensão em vários centros e campis da IES.

O Programa teve início em 2017, direcionado aos professores seletivados/substitutos, inicialmente com período de execução de 4 meses, de caráter de fluxo contínuo até 2019, e, em 2021, passou a ter o período de vigência de 6 meses. Por fim, em 2022, passou a ter novamente a vigência de 4 meses.

Trata-se de um Programa inclusivo, pois permite que todos os professores possam concorrer a um projeto de extensão, e não somente professor efetivo, oportunizando assim que mais alunos sejam contemplados, ressaltando que a participação dos alunos em projetos de extensão é indispensável para o processo de formação dos acadêmicos.

As diversas possibilidades da extensão na introdução de oportunidades de desenvolvimento da formação compreende as dez áreas temáticas da extensão: Arquitetura e Urbanismo; Comunicação; Cultura, Arte e Música; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia; Trabalho e Produção e Renda obtiveram êxito na troca de conhecimento científico e tecnológico.

Acesse a edição especial em:https://ppg.revistas.uema.br/index.php/praticasemextensao/issue/current