Revista TICS & EAD em foco da UEMA recebe classificação B2

Por em 30 de dezembro de 2022

A nova avaliação foi divulgada na Lista do Qualis Periódicos da CAPES, referente ao Quadriênio 2017/2020.

A Revista TICs & EaD em Foco, publicação científica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), teve sua classificação elevada à categoria B2 na atual avaliação do Qualis Periódicos, o que a posiciona entre as publicações científicas de excelência nacional na área da educação mediada por tecnologias. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (29/12) na Lista do Qualis Periódicos 2017/2020, publicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Organizada pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), a Revista TICs & EaD em Foco reúne artigos científicos inéditos sobre a educação mediada por tecnologias. A publicação visa propor reflexões e divulgar resultados de estudos, pesquisas e práticas da Educação a Distância, assim como o impacto das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nos processos de ensino e aprendizagem.

Confira a lista Qualis Periódicos (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf)

A professora Ilka Serra, coordenadora geral do UEMAnet e editora chefe da TICs & EaD em Foco, recebeu a notícia com muita alegria. “O propósito da publicação sempre foi servir como um meio de difusão de conhecimento científico e intercâmbio de trabalhos de investigação sobre um tema que ganha cada vez mais relevância na educação nacional”, comentou a professora. “Trabalhamos arduamente para que cada edição seja única e traga publicações científicas de impacto na Educação. A nova classificação reconhece esse esforço e nos incentiva a continuar buscando pela excelência”, disse a professora.

A nova edição da TICs & EaD em Foco está disponível gratuitamente no link ticsead.uemanet.uema.br.

Por Laryssa Neves