Uema discute licitações de obras dos novos prédios com o Iphan

Por em 31 de janeiro de 2014

Na tarde da última quinta-feira (30), o reitor José Augusto Silva Oliveira reuniu com a superintendete do Instituto de Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan),  Kátia Bogea, para a entrega da escritura pública do prédio doado pela Emarhp para o Curso de Música da Uema, localizado à Rua do Giz e incluído no processo de reforma com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também participaram da reunião a assessora para cooperação internacional, Grete Pflueger, o coordenador de Planejamento Físico, Victor Hugo Plum e a diretora do Curso de Música, Gorete Cavalcante.

Segundo o reitor, a Universidade tem tomado todas as providências necessárias para viabilizar o projeto de reforma e aguarda ansiosa pelo início das licitações. “A Universidade já informou ao Iphan qual será a utilização dada ao prédio. Agora vamos esperar as ações seguintes, que serão realizadas pelo Instituto, para que logo possamos desenvolver nossas atividades nas novas instalações”, afirmou.

Outra obra em encaminhamento é o prédio que servirá de anexo ao Curso de História, também no Centro Histórico. De acordo com Kátia Bogea, o projeto está em processo de aprovação em Brasília, com previsão de que a obra seja licitada no mês de abril. Tanto este projeto quanto o do prédio doado pela Emarhp, já possuem recursos garantidos pelo PAC.

“A ideia é que a gente possa iniciar as duas obras ainda este ano. A ação, agora, é de providenciar a contratação do projeto executivo de restauração do sobrado da Rua do Giz para que possamos iniciar a licitação da obra”, explica Kátia Bogea.

Logo após a reunião, o reitor e equipe estiveram na Emarhp, onde reuniram com a diretora-presidente Eugênia Souza, com o objetivo de discutir sobre a disponibilização de terrenos da empresa para a Uema nos 21 municípios, onde a Universidade está instalada.